Cirurgias Day-Clinic
Cirurgias Day-Clinic

O bloco cirúrgico está preparado para cirurgias “day clinic“, com uma confortável sala de preparação do paciente e recuperação pós-operatória imediata, onde permanece na mesma maca cirúrgica desde a sala pré-anestésica, sala de cirurgia e repouso pós-operatório, portanto sem precisar passar de uma maca para outra.

O piso é de manta vinílica, o que confere excelente higienização. Climatização com controle digital de humidade e filtro biológico (capaz de reter impurezas do ar, reduzindo assim os riscos de infecção).

Cirurgia da Catarata

Contamos com a última palavra em microscópio cirúrgico LUMERA-T (Zeiss), os FACOEMULSIFICADORES STELARIS PC (Bausch & Lomb) e CONSTALLATION(Alcon). Estes equipamentos tornam as cirurgias mais seguras, precisas e rápidas e em conformidade com as exigências internacionais nos implantes das Lentes Intraoculares PREMIUM (acomodativas , multifocais e tóricas).

Cirurgia Refrativa

Agrupa os procedimentos que visam modificar a refração ocular, os principais são os tratamentos a laser e os implantes, no primeiro, dispomos do mais rápido e preciso Excimer Laser do mundo, o SCHWIND AMARIS 750Hz, com suas plataformas de tratamento:
1 – otimizado / asférico, para uma ablação de baixa indução de aberrações ópticas.
2 – personalizado: “topoguided ablation” e “wave front“, auxiliados pelo Tomógrafo de córnea SIRIUS e o aberrômetro de frentes de onda, para estudo das aberrações de baixa e alta ordem.

As duas técnicas cirúrgicas da aplicação do laser, são:
1 – PRK (CERATECTOMIA FOTOABLATIVA): consiste na aplicação do laser na superfície da córnea.
2 – LASIK: aplicação do laser intraestromal pela confecção de um flap corneal (finíssima camada de tecido corneal de 90 a 160 micra), com o microcerátomo (o qual usa uma lâmina em alta rotação), dispomos do microcerátomo da MORIA, que possui cabeça e lâminas descartáveis, que conferem melhor qualidade e segurança.

O LASIK também pode ser com o laser da femtosegundo (VICTUS), conhecido no meio científico como “FEMTO-LASIK“. Este laser não corta, mas separa as camadas da córnea, proporcionando maior segurança e qualidade no tratamento fotoablativo.

Transplantes de Córnea

Procedimento iniciado há mais de 100 anos e que por décadas não evoluiu, mas agora conta com “cortes à laser” e em camadas (transplantes lamelares). O VICTUS do HVISÃO é o primeiro instalado no Norte / Nordeste.

Glaucoma

Dispomos dos lasers YAG, ARGÔNIO E ENDOCICLOFOTOCOAGULADOR.

Retina

Clínica e cirúrgica. Laser de ARGÔNIO, VITRECTOMIAS E INJEÇÕES INTRAVÍTREAS.

Siga o HVISÃO nas redes sociais