Cirurgias Ambulatoriais a Laser
Cirurgias Ambulatoriais a Laser

Conheça agora quais são as cirurgias realizadas pelo HVISÃO.

Capsulotomia com YAG Laser

Exame realizado com laser Nd: YAG Laser, indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata. Em alguns casos a cirurgia de catarata pode evoluir para uma opacidade em uma região do olho chamada de cápsula posterior, na qual a lente intraocular está apoiada. Essa opacidade evolui com piora na visão após a cirurgia, chamada por alguns como de segunda catarata, pois a visão volta a ficar turva. O processo de aplicação do laser elimina essa opacidade, restabelecendo a visão.

Fotocoagulação Retiniana

A fotocoagulação a laser é usada para o tratamento da doenças da retina. Principalmente na retinopatia diabética, mas também em acidentes vasculares retinianos, prevenção de descolamento de retina e na Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

Iridectomia

Na Iridectomia a laser é feita uma abertura na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior. Está indicada em glaucomas de ângulo estreito a fechado, nos quais o humor aquoso fica retido na câmara posterior favorecendo o bloqueio do sistema de drenagem pela íris. É um procedimento rápido, indolor, executado com YAG laser.

Iridoplastia

A iridoplastia periférica com laser de argônio é um tratamento que visa ampliar o ângulo do seio camerular.

Trabeculoplastia

Em pacientes com Glaucoma de ângulo aberto, pode-se realizar a trabeculoplastia com laser de argônio, que cria micro perfurações no trabeculado, facilitando assim a drenagem do humor aquoso.

Siga o HVISÃO nas redes sociais